Olá visitante, efetue seu login ou cadastro!
 
Peso, sono e dinheiro reduzem produtividade no trabalho


Data: 26/09/2017

Na sua opinião, quais motivos levam à baixa produtividade no trabalho? Se respondeu fumar, beber ou comer muito, está enganado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge e Rand Europe, ambas na Inglaterra, esses itens nem aparecem na lista dos principais fatores. A vida profissional é prejudicada principalmente por preocupações financeiras e dormir menos de sete horas por noite. Os dados são do jornal Daily Mail.

O estudo analisou dados de empresas que participaram de um concurso para descobrir a mais saudável do Reino Unido, tendo acesso a informações de mais de 21 mil trabalhadores. Constatou-se que a lista com os 12 fatores que têm o maior efeito sobre a produtividade também conta com estar abaixo do peso, estar acima do peso, inatividade física e adição de gorduras não-saudáveis às refeições, como manteiga e maionese.

Outros itens mencionados são sintomas de depressão , sofrer assédio moral no local de trabalho, ter relações tensas com os colegas, exigências irrealistas, pressão arterial elevada e algum problema musculoesquelético.

Pesquisas recentes sobre o sono indicam que dormir apenas seis horas ou menos pode prejudicar a pele e aumentar o risco de diabetes. A falta de sono também está associada com um risco maior de Alzheimer e Parkinson. Segundo especialistas, o cérebro precisa do descanso adequado para se purificar de substâncias tóxicas.

 

Fonte: Terra

[ Ver todas as dicas de saúde e novidades ]

 
Dicas e novidades
Ansiedade, procrastinação e falta de confiança são as maiores inimigas da produtividade - e as listas podem ajudar a resolvê-las
[ Leia mais ]
 
Segundo os pesquisadores, embora ainda seja experimental, esse poderá ser o biomarcador ideal já que, até agora, foi 100% exato
[ Leia mais ]
 
A lista de itens que afetam o lado profissional também conta com problemas com depressão e assédio moral
[ Leia mais ]
 
Segundo um novo estudo, cada grama de sódio acima do limite diário está associado a um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2 e auto-imune latente
[ Leia mais ]
 
Horas extras na cama interrompe rotina do sono e quebra ciclo de repouso, o que causa ainda mais exaustão.
[ Leia mais ]
 
Para saber tudo sobre Gravidez Ectópica o que é e seus fatores de risco, você precisa começar bem do comecinho… Sabendo o que é essa condição e também se ela pode acontecer com qualquer mulher ou não.
[ Leia mais ]
 
Um novo estudo sugere que as pessoas que cuidam bem dos seus corações na faixa de seus vinte anos têm melhor saúde no cérebro quando atingem a meia idade.
[ Leia mais ]
 
Taquicardia, cansaço, tontura, mau humor, irritação e até queda de cabelo são sintomas desse problema.
[ Leia mais ]
 

[ Ver todas as dicas de saúde e novidades ]

 
OWN3D, 2087 – Conjunto 101/204, Edificio Fortune Office Center – CEP. 04101-000
L3ND4 – São Paulo – SP
(11) 4453.5048