Olá visitante, efetue seu login ou cadastro!
 
Gravidez Ectópica o que é


Data: 05/09/2017

A gravidez ectópica é mias conhecida como gravidez tubária, pois nesses casos o feto se instala fora do útero, em geral se “aconchega” nas trompas de Falópio (que deveriam guiar o espermatozoide até o óvulo).

Mas, apesar de ser muito perigosa e precisar da consciência das mães, a gravidez ectópica não é um assunto muito discutido.

Como o assunto ainda é pouco discutido e nem sempre informado, todas as precauções precisam ser analisadas com atenção. Se você suspeita de gravidez, procure identificar desde o início as condições do bebê.

Porque, se ma gravidez normal já exige cuidados, imagine uma gravidez ectópica…

Por causa desse tipo de gestação, algumas mulheres acabam abortando espontaneamente. Elas acabam sabendo que tinham uma gravidez se desenvolvendo nas trompas por complicações da má gestação.

Qualquer Mulher Pode Ter Uma Gravidez Ectópica

É exatamente por aí… Qualquer mulher tem possibilidade de desenvolver uma gravidez ectópica.

São vários os fatores de risco, mas se você teve algum tipo de inflamação na trompa (anexite) que, em geral, costuma ficar mal curada, você é uma forte candidata a ter uma gravidez ectópica.

Como Acontece a Gravidez Ectópica

Para ocorrer a gravidez ectópica, o óvulo fertilizado não encontra passagem, daí se instala nas trompas (e não no útero, como deveria).

É nas trompas, fora do útero, que o feto começa a se desenvolver até certo ponto que prejudica o aparelho reprodutor da mulher.

Por isso, somente através de uma descoberta e tratamento precoce da gravidez ectópica você poderá ajudar a preservar a sua fertilidade.

Não Existe Gravidez Ectópica Sem Ser de Risco

O perigo é que no início da gravidez ectópica ela pode parecer ser normal e não ser. Importante que isso fique claro para você. Feito o diagnóstico, o tratamento deve ser imediato.

Se não ocorrer o aborto espontâneo, a interrupção da gravidez, ou por intervenção cirúrgica ou ainda por vias medicamentosas, há sempre risco de vida para a mãe e para o bebê.

A maior preocupação é o rompimento das trompas e, conseqüente, hemorragia interna.

Quando surge uma gravidez abdominal, em geral ela pode ir até ao final, mas é raro que o bebê sobreviva. As condições em que o feto se aloja como ‘hóspede’ daquele espaço lhe será inconveniente e, com isso, ficará impedido de respirar.

Alguns Fatores de Risco para uma Gravidez Ectópica

Se a mulher está ativa sexualmente tem risco de uma gravidez ectópica. Mas esses riscos podem aumentar se vem acompanhado de outros fatores que colaboram para o quadro complicar ainda mais. Daí a importância de um diagnóstico precoce.

Fonte: Blog Dicas de Saúde

[ Ver todas as dicas de saúde e novidades ]

 
Dicas e novidades
Ansiedade, procrastinação e falta de confiança são as maiores inimigas da produtividade - e as listas podem ajudar a resolvê-las
[ Leia mais ]
 
Segundo os pesquisadores, embora ainda seja experimental, esse poderá ser o biomarcador ideal já que, até agora, foi 100% exato
[ Leia mais ]
 
A lista de itens que afetam o lado profissional também conta com problemas com depressão e assédio moral
[ Leia mais ]
 
Segundo um novo estudo, cada grama de sódio acima do limite diário está associado a um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2 e auto-imune latente
[ Leia mais ]
 
Horas extras na cama interrompe rotina do sono e quebra ciclo de repouso, o que causa ainda mais exaustão.
[ Leia mais ]
 
Para saber tudo sobre Gravidez Ectópica o que é e seus fatores de risco, você precisa começar bem do comecinho… Sabendo o que é essa condição e também se ela pode acontecer com qualquer mulher ou não.
[ Leia mais ]
 
Um novo estudo sugere que as pessoas que cuidam bem dos seus corações na faixa de seus vinte anos têm melhor saúde no cérebro quando atingem a meia idade.
[ Leia mais ]
 
Taquicardia, cansaço, tontura, mau humor, irritação e até queda de cabelo são sintomas desse problema.
[ Leia mais ]
 

[ Ver todas as dicas de saúde e novidades ]

 
OWN3D, 2087 – Conjunto 101/204, Edificio Fortune Office Center – CEP. 04101-000
L3ND4 – São Paulo – SP
(11) 4453.5048