Olá visitante, efetue seu login ou cadastro!
 
Campanha de multivacinação para crianças


Data: 04/09/2017

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será realizada de 11 a 22 de Setembro, em todo o país. Durante este período, os postos de saúde da rede pública oferecerão 16 tipos de vacinas para crianças e para adolescentes menores de 15 anos de idade, de diferentes faixas etárias. O ‘Dia D’ será realizado em 16 de Setembro, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h.

“O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, explica Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Quem não localizar a caderneta de vacinação pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as vacinas anteriores foram administradas. “Para manter a situação vacinal em dia, os pais e adolescentes podem usar o aplicativo do Ministério da Saúde ‘Vacinação em Dia’, cadastrando todas as vacinas recebidas, e usar a função ‘lembretes’ para não se esquecer das próximas doses", sugere Vanessa, reforçando que a pessoa só estará imunizada contra a doença quando completar todo o esquema de doses recomendado.


Proteção para toda a vida

As vacinas oferecidas na campanha de multivacinação oferecem proteção contra doenças como Sarampo, Paralisia Infantil, Varicela, Caxumba, Rubéola, Meningite, Hepatite A, Hepatite B, Febre Amarela e o HPV.

Confira quais serão as vacinas oferecidas durante a Campanha de Multivacinação e as faixas etárias alvo correspondentes:

BCG (formas graves de tuberculose) – menores de 5 anos;
Hepatite A – menores de 5 anos;
Penta (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B) – menores de 7 anos;
Hepatite B – crianças de até 30 dias de idade; crianças e adolescentes entre 7 anos e menores de 15 anos;
VIP (vacina inativada contra a poliomielite)– menores de 5 anos;
VOPb (vacina oral contra a poliomielite) – menores de 5 anos;
Rotavírus humano – menores de 7 anos;
Pneumocócica 10 valente – menores de 5 anos;
Meningocócica C conjugada – crianças a partir de 3 meses de idade a menores de 5 anos e adolescentes de 12 e 13 anos;
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) – crianças a partir de 12 meses de idade e adolescentes menores de 15 anos;
Tetraviral (sarampo, caxumba, varicela e rubéola) ou tríplice viral + varicela (atenuada) – menores de 5 anos;
DTP (difteria, tétano e coqueluche) – até menores de 7 anos;
dT (difteria e tétano) – para crianças a partir de 7 anos e adolescentes menores de 15 anos;
dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular) – para gestantes menores de 15 anos de idade;
HPV (papiloma vírus) – meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos;
Febre amarela*


* Criança a partir de nove meses e adolescente menor de 15 anos residente ou viajante das áreas com recomendação de imunização ou com indicação temporária de vacinação, não vacinada ou sem comprovante de vacinação; e criança e adolescente indígena, independente da área onde reside, não vacinada ou sem comprovante de vacinação.

Fonte: Portal SES da Saúde

[ Ver todas as curiosidades e receitas ]

 
Curiosidades e receitas
Entre as crianças e adolescentes brasileiros, o consumo de sucos e bebidas açucaradas subiu para 41%, enquanto a de água caiu para 33%
[ Leia mais ]
 
A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será realizada de 11 a 22 de Setembro, em todo o país.
[ Leia mais ]
 
Pode parecer tentador imaginar uma mesa cheia de doces, fast-food e refrigerantes, mas estes são os piores alimentos para o homem.
[ Leia mais ]
 
Alguns hábitos simples durante as refeições, e logo depois delas, são indispensáveis para que o corpo faça uma boa digestão.
[ Leia mais ]
 
De um modo geral, os produtos são comestíveis depois da data de validade – basta usar o bom senso, os olhos, mãos e nariz para determinar o que passou da conta.
[ Leia mais ]
 
Nas últimas décadas, casais têm escolhido engravidar cada vez mais tarde, mas estudos mostram que a fertilidade diminui tanto para mulheres e homem.
[ Leia mais ]
 
Ao incluir estas batidas em nosso café da manhã, conseguiremos uma dose extra de nutrientes e vitalidade sem ter que investir muito tempo em sua preparação.
[ Leia mais ]
 
Veja 5 motivos para beber mais água e veja os benefícios que o líquido traz para o corpo, a boa forma e a saúde.
[ Leia mais ]
 

[ Ver todas as curiosidades e receitas ]

 
OWN3D, 2087 – Conjunto 101/204, Edificio Fortune Office Center – CEP. 04101-000
L3ND4 – São Paulo – SP
(11) 4453.5048