Olá visitante, efetue seu login ou cadastro!
 
Por que doces, fast-food fazem mal a saúde?


Data: 30/08/2017

Pode parecer tentador imaginar uma mesa cheia de doces, fast-food e refrigerantes, mas estes são os piores alimentos para o homem. Estas comidas apresentam altas taxas de açúcar ou sódio, além de toda a gordura que enviam para dentro do nosso corpo. Os riscos para a saúde são incontáveis!

No caso dos lanches e batatas fritas, o inimigo é o sódio, um micronutriente que, quando ingerido em excesso, causa danos ao coração e o aumento da pressão arterial. Essa condição pode facilmente levar a um ataque cardíaco. Por isso, a melhor decisão é evitar o consumo de fast-food e produtos industrializados, principalmente de salsichas, mortadela, hambúrgueres e pizzas congeladas.

A recomendação médica é que os adultos não consumam mais de 2.000 miligramas de sódio por dia. Vale dizer que comendo apenas um hambúrguer com batatas fritas uma pessoa já quase supera a quantidade de sódio considerada segura para o consumo diário.

Os serviços de fast-food vendem comida rápida, sem nutrientes e com elevado potencial de prejuízo à saúde. Isso inclui refrigerantes, pizzas, batatas, salgados, lanches diversos, sorvetes, milk-shakes, etc. As propriedades nutricionais destes alimentos são extremamente limitadas.

Fonte: Site de Curiosidades

[ Ver todas as curiosidades e receitas ]

 
Curiosidades e receitas
De acordo com um novo estudo, três meses consumindo quantidades elevadas de açúcar é o suficiente para alterar o risco de pessoas saudávei
[ Leia mais ]
 
Segundo os pesquisadores, aulas que começam antes das 8h30 colocam mais pressão no processo de sono e aumentam os impactos na saúde mental dos jovens
[ Leia mais ]
 
As principais mudanças de período de sono estão entre bebês de quatro meses até os adolescentes de 17 anos
[ Leia mais ]
 
Entre as crianças e adolescentes brasileiros, o consumo de sucos e bebidas açucaradas subiu para 41%, enquanto a de água caiu para 33%
[ Leia mais ]
 
A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente será realizada de 11 a 22 de Setembro, em todo o país.
[ Leia mais ]
 
Pode parecer tentador imaginar uma mesa cheia de doces, fast-food e refrigerantes, mas estes são os piores alimentos para o homem.
[ Leia mais ]
 
Alguns hábitos simples durante as refeições, e logo depois delas, são indispensáveis para que o corpo faça uma boa digestão.
[ Leia mais ]
 
De um modo geral, os produtos são comestíveis depois da data de validade – basta usar o bom senso, os olhos, mãos e nariz para determinar o que passou da conta.
[ Leia mais ]
 

[ Ver todas as curiosidades e receitas ]

 
OWN3D, 2087 – Conjunto 101/204, Edificio Fortune Office Center – CEP. 04101-000
L3ND4 – São Paulo – SP
(11) 4453.5048